domingo, 9 de janeiro de 2011

Top 10 de Álbuns Preferidos Parte 2

Bom cá estou eu de novo para postar a 2° e ultima parte dos meus álbums favoritos:

5° BROTHERS IN ARMS - Dire Straits

Dire Straits é uma banda incrível, sua sonoridade é genial, Mark Knopfler é um mestre nas guitarras, um dos melhores guitarristas que eu já vi, então foi difícil pra mim definir um álbum só que seria o meu preferido deles, já que gosto bastante de todos, mas ae pesou a música favorita da banda, que está nesse álbum a "So Far Away", bom o álbum foi um marco na indústria fonográfica, sendo um dos pioneiros no processo de gravação, mixagem e masterização totalmente digitais. Destaco além de "So Far Away", a clássica "Brothers in Arms", um dos melhores riffs de guitarra de todos os tempos a "Money For Nothing", o destacado baixo em "One World", enfim um álbum genial que marcou época, e que está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

4° DIORAMA - Silverchair

Não tem como deixar de fora da lista esse álbum que me marcou tanto que até peguei o nome do álbum pra colocar na minha banda, sim sim, a minha banda se chama Diorama por causa desse álbum hehe.
mas enfim, esse é o 4° álbum do Silverchair, e o melhor disparado, eles simplesmente fugiram de tudo o que era característico em seu som pra criar um som novo, ou melhor um mundo dentro de outro mundo como o Daniel Johns fez questão de dizer.
O álbum é realmente uma viagem a outro mundo, as linhas de orquestra, as guitarras, baixo, bateria são incríveis, cada detalhe da melodia, enfim...Os vocais de Daniel Johns estão melhores do que nunca, bom destaco a minha preferida "Across The Night", "Without You", ótimos riffs em "One Way Mule" e "The Greatest View" e a intrigante "Tuna in The Brine".


3° THRILLER - Michael Jackson

Em 3° lugar está o álbum mais vendido da história da música, o Thriller, e também o melhor álbum de MJ, é um daqueles raros álbuns onde praticamente tudo está em seu lugar, Michael no auge como Cantor/Compositor e um Marketing e visão de futuro revolucionários, o álbum foi o primeiro a usar com sucesso o vídeoclipe como ferramenta promocional, que o diga o vídeoclipe da faixa título, um "filmezinho de terror", que foi nomeado anos depois como o melhor vídeoclipe de todos os tempos. Ao todo foram lançados 7 singles, entre eles "Billie Jean", "Beat It", "The Girl is Mine" um dueto com Paul McCartney.Jackson estava inspirado para criar um álbum onde cada canção fosse sensacional, e desenvolveu com êxito o Thriller com esse conceito em mente.


2° ABBEY ROAD - The Beatles

Pois é gente, a melhor banda de todos os tempos emplacou outro álbum na minha lista, e esse é definitivamente uma verdadeira aula de Rock n' Roll!!!!!!
Este disco foi marcado pelo uso de novos recursos tecnológicos que estavam surgindo na época, entre eles o sintetizador Moog, que começava a ser utilizado em maior escala dentro do universo do Rock, ele possibilitava que virtualmente qualquer som fosse gerado eletronicamente, isso pode ser notado em músicas como "Here Comes The Sun" e "Because" por exemplo.
Nesse álbum George Harisson se consilidou como grande compositor emplacando 2 sucessos como "Here Comes The Sun" e a 2° música mais regravada de todos os tempos, a "Something", enfim, nesse álbum eles estavam com uma inspiração fora do comum pra eles, (que já era incrível né?) e o lado B desse disco contém uma coletânea de músicas inacabadas que seguem sem pausas, constituindo-se numa espécie de ópera dentro do disco. Destaco as músicas "Come Together", "I Want You (She's so Heavy)", "Oh Darling" e o medley "Golden Slumbers/Carry That Weight/The End", ah e também a capa do disco, a foto clássica dos Beatles atravessando a rua.


1° IN UTERO - Nirvana

Já era evidente que um álbum da minha banda favorita seria o 1° lugar aqui rsrsr, então vou falar dele um pouquinho aqui, recomendo a todos ouvirem essa obra prima do Grunge!!!!
"In Utero" foi lançado em 1993, pouco tempo antes da morte de Kurt Cobain...Depois do estrondoso sucesso de "Nevermind",todos esperavam que seu novo álbum de inéditas seguisse a linha de seu antecessor com vários hits e tudo mais, mas eis que Kurt sabotou a situação que era favoravel a banda e resolveu lançar um álbum digamos assim mais"voltando as origens" com o som das guitarras mais pesadas, letras mais agressivas e até mais melâncólicas do que de costume, e talvez esse álbum tenha sido um teste pra saber de verdade quem era fã da banda ou só os curtia porque estava na moda na época...
O álbum que de início se chamaria "I Hate Myself and I Want To Die", mas a ideia do nome foi vetado pela gravadora, e de tanto insistirem acabaram convencendo Kurt a mudar de nome. Depois de alguns nomes provisórios, o álbum enfim ganhou um nome definitivo "In Utero".

Destaco as músicas "Serve The Servants" que é uma autobiografia de Kurt, "Heart-Shaped Box","Dumb", a minha favorita "Radio Friendly Unit Shifter" e "All Apologies"

Bom aí está a minha lista, espero que vocês tenham gostado, e se caso não ouviram alguns desses álbuns eu recomendo, seja baixar, comprar, sei lá mas não deixem de ouví-los, vale a pena!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário