segunda-feira, 14 de março de 2011

Jovens Talentos - Marcelo Carvalho

Bom, eu confesso que não gosto desses programas de calouros, especialmente o Raul Gil, acho a grande maioria dos cantores ridículos e tal, mas eis que um dia, procurando alguma coisa que preste na TV (o que é raro), acabo passando pelo SBT e dou de cara com esse programa, mas o calouro que estava cantando me chamou atenção (cantar Nirvana, já me chamaria muito a atenção né? rsrsr) cantando "Teen Spirit"com uma intensidade e potência que não via há muito tempo nos cantores de Rock no Brasil, e plateia contagiada pela porrada sonora que ele mandava pra todos...o cara se chama Marcelo Carvalho, e tá representando muito bem o rock lá no Raul Gil, num é fácil cantar esse tipo de som, ainda mais com um grupo de jurados tendencioso, salvo uma ou outra exceção, mas se vê que ele tem futuro e tem totais condições até de ganhar o programa, ele me decepcionou um pouco cantando Lixo Linkin Park, mas depois voltou em grande estilo cantando Deep Purple, enfim, por causa dele eu estou acompanhando o programa, não torcendo pela vitória dele, mas torcendo que alguma gravadora tome vergonha na cara e volte a dar o devido valor para o Rock nacional, que está em baixa...como é que uma gravadora dá credibilidade a pessoas ridículas e sem talento como: Restart, Fresno, NXZero, Cine, entre outras aí, e deixam de lado talentos como o do Marcelo Carvalho... Pra quem curte um bom Rock vai torcer por isso, precisamos salvar-lo,não só o Marcelo com sua banda, mas muita banda alternativa espalhada pelo Brasil tem condições de salvar o Rock, basta boa vontade e chega de coloridos.
Mas voltando ao assunto Jovens Talentos, eu pude pesquisar na net, os programas passados no qual ele cantou, ele tem um tom de voz muito parecido com o vocal do Creed, e meio que começou imitando o tal, mas nos programas seguintes, dá pra se notar a evolução dele no modo de cantar, e nos trejeitos, afinação, potência vocal, enfim...o cara tá incendiando o programa, é só saber escolher o repertório certo que ele vai longe no programa, mesmo que não ganhe pois é dificil com aquele grupo de jurados tendenciosos (E que babam muito o ovo da Barbara Jardim, que faz parte do programa há tempos, ela canta bem, mas nem é isso tudo que eles dizem...), mas que pelo menos orgulhe a nação roqueira, que ainda são muitos nesse Brasil, (Nada de Lixo Park e outras baboseiras do tipo pelo amor de Deus) bom, boa sorte pro Marcelo e pra sua banda, e que futuramente façamos uma parceria entre a sua banda Hateful e a minha Diorama rsrsrsrsrsr....

Nenhum comentário:

Postar um comentário