quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sobre Bandas Novas e Músicas Próprias

Bom resolvi dessa vez tocar num assunto até interessante e do qual ainda não tenho uma opinião completamente formada, que é sobre as bandas novas que começam a compor músicas e tal...eu tenho reparado que muitas bandas começam a compor em inglês, é compreensível por um lado porque muitos tentam de repente já alcançar vôos + altos ou então porque é até mais fácil compor em inglês mas assim se a gente está no Brasil seria importante começar a compor em português sei lá, fica mais fácil para seu público, já que atingir as paradas internacionais não é nada fácil e como aqui no Brasil qualquer música do dia pra noite pode fazer sucesso, eu vejo que se pode criar algo de qualidade com letras em português, muito vêem que só as músicas internacionais são boas o que não é verdade,na minha banda Diorama por exemplo, apesar de termos bastante influências dos gringos, ainda há espaço pra covers de Legião Urbana por exemplo, além de também todas as músicas próprias terem letras em português...
Agora existem muitas bandas que compõem de acordo com o que tá na moda, se esquecendo de suas verdadeiras influências, o que eu acho verdadeiramente um erro, fazer músicas apenas pra ganhar dinheiro, vejo que se deve criar de acordo o que fala o seu coração, escrever músicas sinceras nas quais as pessoas podem se identificar, entender, partilhar sei lá...rsrsrs
Eu escrevo músicas e poesias há uns 2 anos mais ou menos, tento passar aquilo que sinto ou algumas histórias legais sei lah, tento me aprimorar nisso, levar boas músicas pra banda, criar bons textos pra esse blog, eu sou muito auto-crítico não é fácil eu me agradar com algo que escrevo rsrsrs...mas enfim vejo que essa é uma qualidade legal que eu tenho e que se muitos músicos hoje em dia tivessem talvez a música brasileira, o rock em si, seria bem melhor, num tô falando que a minha banda é a melhor do mundo(apesar de eu achar uma das melhores hoje em dia hehehe), mas que tenha esse espírito de sempre querer melhorar, sempre buscar se superar sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário