terça-feira, 12 de outubro de 2010

Q.O.T.S.A no SWU

Bem eu não poderia deixar essa matéria passar pessoal, uma de minhas bandas favoritas e na minha humlide opinião a melhor banda de rock da atualidade, o Queens of the Stone Age, tocou ontem no SWU (leia-se Stars With Your MONEY) e eu vou postar a matéria pra vocês entenderem do que eu tô falando...

O atraso de uma hora para começar o show - o mais longo até agora - é esquecido rapidamente. A apresentação que o Queens Of The Stone Age, de Josh Homme, fez na noite desta segunda (11) no ultimo dia do Festival SWU que acontece na Fazenda Maeda, em Itu, divide dois adjetivos: ensurdecedora e memorável. Em pouco mais de uma hora o grupo arrebentou tímpanos num volume absurdo e um setlist implacável.
A noite de Homme começou com a trinca Feel Good Hit Of The Summer, Lost Art Of Keeping A Secret e 3's & 7's. Foi o suficiente para ter o público sob controle, e ninguém mais se deu ao luxo de reclamar do atraso. Isso porque na seqüência ainda veio Sick Sick Sick, Monsters e Burn The Witch.
Em noite especialmente falante, Homme conversou com o público sobre a sensação da banda estar de volta ao Brasil. É difícil classificar alguma música do QOTSA como uma balada. Mas talvez seja o único termo que possa separar o repertório da banda entre petardos e músicas apenas pesadas. Nesse último grupo então estariam as duas próximas canções do show: Long Slow Goodbye e In My Head. De volta ao trator sonoro de guitarradas sem dó - e de um massacre da bateria por conta de Joey Castillo -, Homme emendou Little Sister, Do It Again e I Think I Lost My Headache.
"Eu não consigo encontrar palavras para expressar como estamos nos sentindo neste momentos. Apenas obrigado", disse o vocalista antes de entrar na trinca final. Se havia alguém ainda não prestando atenção ao show, isso acabou quando Homme tocou na seqüência Go With Flow, No One Knows e Songs For The Dead.
Escalado para tocar numa noite cheia de atrações mais voltadas ao público adolescente, o Queens Of The Stone Age mandou um recado claro ao Linkin Park, que fecha o evento: "façam melhor." Missão hercúlea para a próxima banda. E ae Linkin Park???

Nenhum comentário:

Postar um comentário